NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

P A. relata racismo contra ele e filho de 1 ano

Por Will Oliveira - edição de texto em 06/09/2022 às 11:46:24
Foto Divulgação

Foto Divulgação

O ex-BBB Paulo André expôs na madrugada desta terça-feira (5) em seu Twitter ofensas racistas feitas contra ele e o filho, PAzinho, de 1 ano. Alguns comentários foram feitos em fotos do aniversário de 1 ano do filho do atleta, comemorado em um cerimonial de Vitória no dia 31 de agosto.

Em uma das mensagens, o atleta e o filho foram chamados de macaco e sagui.

"Nossa ótima ideia selva porque já tinha o macaco e o sagui" e "Ridículo como o pai", disse um internauta sobre PA e o filho dele.

O crime de racismo atinge um grupo de pessoas – por exemplo, todas as pessoas de uma determinada raça. Já a injúria racial é quando a honra de uma pessoa específica é ofendida por conta de raça, cor, etnia, religião ou origem.

Se o alvo do crime for todas as pessoas negras, por exemplo, ele se enquadra como racismo; já se a ofensa for direcionada a uma pessoa, e não à raça como um todo, é uma injúria racial.

Apesar das diferentes bases legais, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por 8 votos a 1, que o crime de injúria racial pode ser equiparado ao de racismo e considerado imprescritível, ou seja, passível de punição a qualquer tempo.

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI