NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

O Maior e histórico Boi Manaus acontece em Outubro

Por Lucas Botelho em 27/09/2022 às 14:10:00
 Foto: Dhyeizo Lemos e Antônio Pereira

Foto: Dhyeizo Lemos e Antônio Pereira

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, na tarde desta segunda-feira, 26/9, a realização do "Boi Manaus 2022", como parte das comemorações de aniversário de 353 anos da capital amazonense. O evento, que será realizado nos dias 21, 22 e 23 de outubro, no sambódromo, localizado no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, promete ser o maior da história e contará com homenagens às lendas do boi-bumbá Arlindo Jr, Klinger Araújo e Zezinho Corrêa.

A festa, que faz parte das comemorações de aniversário de 353 anos da capital amazonense, também contará com homenagens aos cantores Arlindo Jr, Klinger Araújo e Zezinho Corrêa. "A nossa intenção é fazer o maior evento de 'Boi Manaus' de todos os tempos", disse o prefeito de Manaus, David Almeida.

Organizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o "Boi Manaus" deste ano terá "Bois Elétricos. Os veículos serão batizados com nomes de grandes artistas de boi-bumbá que faleceram no período da pandemia da Covid-19.


"Nós trabalhamos, ao longo desses meses, fazendo o nosso dever de casa que era ouvir o segmento. Já tínhamos basicamente um formato ali. Precisávamos alinhar as ferramentas", afirmou o presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.

Atrações

A prefeitura ainda não divulgou a lista de atrações, mas já citou alguns nomes: Canto da Mata, Carlinhos do Boi, Carlos Batata, David Assayag, Edilson Santana, Edmundo Oran, Fabiano Neves, Jr. Paulain, Fábio Casagrande, Grupo A Toada, Hellen Veras, Israel Paulain, Leonardo Castelo, Mara Lima, Paulinho Viana Show - Corre Campo, Show-Garanhão, Batucada Prince do Boi, Grupo KUARUP, Robson Júnior, Klinger Júnior, Robson Júnior, Patrike Araújo, Arlindo Neto e Márcia Novo.

Feira do Tururi

A Feira do Tururi, que é um "esquenta" para o "Boi Manaus 2022". O evento vai começar no dia 12 de outubro e vai até o dia 20, na alameda do Samba, com início previsto para as 18h e término à 0h.

Cerca de 50 apresentações vão ocorrer durante os sete dias de circuito cultural. A expectativa de público rotativo é de 2 mil pessoas.

Fonte: g1

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI