NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
upe fest

Prefeito David Almeida anuncia programa "Alfabetiza Manaus" e reforma de mais 50 escolas

Por Lucas Botelho em 27/09/2022 às 15:12:09

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, na manhã desta terça-feira, 27/9, o lançamento do programa "Alfabetiza Manaus", que visa beneficiar cerca de 8 mil alunos e elevar a condição educacional da cidade de Manaus. O anúncio foi feito durante a reinauguração da escola municipal Antônia Alexandrina Monteverde Bentes, localizada na rua Rogério Magalhães, no bairro Cidade Nova 2, zona Norte.

"Nós herdamos quase 8 mil alunos analfabetos na quarta série. Nossa equipe pedagógica está trabalhando no programa, lembrando que nós somos a terceira maior rede educacional do Brasil, com 200 mil alunos, só ficamos atrás de São Paulo e Rio de Janeiro. Nós pagamos o terceiro melhor salário e eu estou desafiando nossos gestores e professores para que a gente possa alcançar esses índices e elevar a condição educacional da nossa cidade", afirmou David Almeida.

Durante o evento, o prefeito reforçou que mais de 200 escolas, administradas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), estão em reforma ou em processo final de obra, para serem entregues até o final deste ano.

"Quando nós entramos na prefeitura, nós tínhamos 199 escolas fechadas para reforma, e a gente fez um mutirão ano passado, e entregaremos ao final do ano 214 escolas reformadas. No mês de dezembro, nós vamos iniciar um outro mutirão de reforma de escolas. Nós não vamos mais fechar escolas durante o ano letivo, nós vamos esperar o mês de dezembro e reformar mais 50 escolas ao mesmo tempo, e, ao final do próximo ano, teremos 264 escolas reformadas. Nós estamos estruturando a educação municipal para que a gente possa obter os melhores resultados índices possíveis no Brasil, e assim a prefeitura tem trabalhado para melhorar a vida do povo da nossa cidade", pontuou.

A escola municipal Antônia Alexandrina Monteverde Bentes, que não passava por uma reforma completa há mais de 30 anos, vai atender 380 estudantes do ensino fundamental anos iniciais, e recebeu a ampliação de refeitório, cozinha, depósito de merenda, paneleiro, depósito de freezers, área de serviço e também ganhou acessibilidade. A unidade de ensino passa a contar também com um Centro de Tecnologia Educacional (CTE), nova biblioteca e quadra esportiva.

"Ser educador é missão, é compromisso, é do coração, nós sabemos a nossa luta, damos aqui a melhor valorização que nós podemos para os nossos servidores e também para as crianças, um prédio novo, um espaço com dignidade, com respeito, professores com muita vontade de ensinar, e crianças maravilhosas querendo aprender, vamos fazer mais e melhor sempre por Manaus", acrescentou a titular da Semed, professora Dulce Almeida.

Agradecimento

O aluno Lucas Oliveira, 9, do 3º ano agradeceu ao prefeito David Almeida e a secretária Dulce pela reforma da escola e que agora poderá estudar em um espaço bonito e adequado para os estudantes. "Hoje, nós recebemos uma escola linda, nova, toda reformada, para que eu e os meus amigos possamos estudar e aprender melhor. Todos nós agradecemos muito ao empenho do prefeito David e da secretária Dulce, pelo excelente trabalho com a educação de Manaus", disse o aluno.

Já a dona de casa, Maria de Fátima Moraes, teve seis filhos que estudaram na escola, na época em que ainda era um barracão e hoje os netos podem desfrutar de um prédio novo.

"Estou muito emocionada com essa reforma, meus seis filhos estudaram aqui, na época em que ainda era só um barracão. Receber hoje essa escola reformada, eu só posso agradecer ao prefeito David, à secretária Dulce e à equipe da prefeitura. Agora meus netos poderão desfrutar desse prédio novo, que eu nunca imaginei que fosse ficar tão lindo como esta", comentou a dona de casa.

Comunicar erro
Copa Champions Rios

Comentários

 Family Clinic