Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

TECNOLOGIA

Novo site da Defensoria Pública do Estado entra no ar com mais acessibilidade digital

Página institucional foi atualizada para oferecer design mais moderno e facilidade de acesso aos assistidos


Foto: Divulgação Assesoria

O novo site da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) entrou no ar nesta segunda-feira (02/01). Mais moderno, dinâmico e interativo, o layout foi redesenhado para possibilitar aos assistidos o acesso a informações com mais rapidez e facilidade. O acesso à página continua pelo endereço www.defensoria.am.def.br.

Para o coordenador da Defensoria Digital, defensor público Marcelo Pinheiro, as alterações proporcionam a todos os assistidos um melhor acesso digital. "Com a pandemia de Covid-19, houve a potencialização da virtualização e a DPE não poderia ficar de fora. Depois de avaliar os pontos que impossibilitam ou dificultam o acesso às informações, chegou o momento de reforçar ainda a prestação dos nossos serviços no meio virtual com uma página mais intuitiva, com mais acessibilidade e que tem o propósito de incluir um acesso sem barreiras e sem fronteiras aos nossos serviços", avaliou o defensor.

A home da página oferece uma melhor experiência e em apenas um clique é possível acessar opções como agendamento, endereço das unidades da DPE, serviços oferecidos, entre outras.

VLibras

O design mais inclusivo foi adotado para combater a exclusão digital e entre as novidades está o uso de mais um recurso de acessibilidade, o "VLibras", que promove a autonomia de pessoas surdas a partir da tradução dos conteúdos digitais em português para Língua Brasileira de Sinais (Libras). Outros recursos, como a possibilidade de aumentar ou diminuir a fonte e alterar o contraste de cores seguem disponíveis.

"O site foi pensado para atender as necessidades do assistido, então logo no início da página foram colocados ícones destacando o que é mais procurado no site, como agendamento e serviços. Algumas informações que são restritas à DPE-AM foram retiradas para deixar a página menos poluída e apenas com informações realmente necessárias para os nossos assistidos", afirmou o diretor de Tecnologia da Informação, Nickollas Jesus.

Leia mais:

De acordo com o consultor de carreiras e professor do UNINORTE - Centro Universitário do Norte, João Paulo Queiroz, a lista demonstra a demanda crescente do mercado de trabalho por domínio tecnológico.


Assessoria

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!