NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Ponte de madeira é construída para interligar o bairro Colônia Terra Nova ao Santa Etelvina

Por Lucas Botelho em 19/01/2023 às 10:16:17
Divulgação

Divulgação


Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalham desde esta segunda-feira (16), na conclusão da obra de construção de uma ponte em madeira, com aproximadamente 45 metros de extensão, na rua da Igreja, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte da cidade.

No local, a antiga ponte que dava acesso a moradores da comunidade Rio Piorini, no bairro Colônia Terra Nova até a comunidade da Paz, no bairro Santa Etelvina, foi levada durante o transbordamento de parte do igarapé do Passarinho, durante uma forte chuva, como conta o eletricista Eleonel Moreira, morador do local há cinco anos.

"Dia de chuva aqui era um caos, para toda comunidade. Essa ponte era a única forma de acesso para levarmos as crianças à escola, e chegarmos até os pontos de ônibus e ao comércio do bairro. Foi um susto quando a chuva levou a nossa ponte, e agora eu fico muito feliz em ver que uma nova está sendo construída", afirmou Moreira.

Um efetivo de 15 servidores atua na obra, que devolve a trafegabilidade aos moradores. De acordo com o subsecretário de comunidades da Seminf, Carlos Alberto Dantas, a obra é realizada de forma emergencial.

"Nós recebemos essa demanda dos moradores que sofrem, principalmente, em dias de chuva. Seguindo a determinação do prefeito David Almeida e do secretário Renato Júnior, estivemos aqui verificando a situação e, de imediato, iniciamos a construção da nova ponte, a única forma de acessibilidade para essas famílias", afirmou Dantas.

Todo o material utilizado atende às normas ambientais, respeitando as características naturais das edificações e garantindo maior durabilidade. A ponte na rua da Igreja, no bairro Colônia Terra Nova, será entregue hoje aos moradores das duas comunidades.



Fonte: Imediato

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI