NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Sisu irá ofertar mais de 2,5 mil vagas nas universidades públicas, inscrições começa nesta quinta (16)

Por Lucas Botelho em 14/02/2023 às 10:53:21
 Foto: John Pacheco/g1

Foto: John Pacheco/g1

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e o Instituto Federal do Amazonas (Ifam) vão ofertar mais de 2,5 mil vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições ocorrem de 16 a 24 de fevereiro e o resultado será disponibilizado no dia 28.


O Sisu leva em conta as notas dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além de ter feito o Enem, o candidato precisa ter tirado nota superior a zero na redação para participar da seleção (veja como funciona abaixo).


Só a Ufam vai ofertar 2.466 vagas, sendo 1.209 delas na modalidade ampla concorrência e 1.257 destinadas às ações afirmativas.


Serão disponibilizadas vagas em 109 cursos de graduação ministrados em Manaus e nos municípios de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins. É importante que o candidato atente para o local onde o curso pretendido é ofertado para não haver surpresas indesejadas posteriormente.


Já o Instituto Federal do Amazonas (Ifam) vai ofertar 315 vagas no processo seletivo.

Já o Ifam vai disponibilizar 315 vagas, sendo 280 para Manaus. Desses, 140 são para o Campus Centro, 100 para o Campus do Distrito Industrial e 40 para o Campus da Zona Leste.


Serão ofertadas, ainda, 20 vagas para uma turma de Gestão Comercial em Parintins e 15 vagas para o curso de Engenharia em Aquicultura em Presidente Figueiredo, na Região Metropolitana da capital.


Explicando o Sisu

A partir das notas do Enem 2022, o Sisu 2023 selecionará estudantes para universidades públicas.

Na hora de se inscrever, o aluno deverá marcar duas opções. Em cada uma, precisa indicar o curso, o turno, a instituição de ensino e a modalidade (ampla concorrência ou cotas).

Ao longo do período de inscrição (de 16 a 24 de fevereiro), o interessado pode modificar suas opções quantas vezes quiser.

A cada dia, o sistema calculará uma nota de corte parcial para cada curso, com base no desempenho de quem já se inscreveu até aquele momento. Entenda mais aqui.

Fonte: AgênciaBrasil

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI