NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
upe fest

Estudantes da zona leste de Manaus participam de atividade sobre criatividade emocional

Programação da Semana Socioemocional ocorre no Ceti Elisa Bessa e segue at√© a sexta-feira (31/03)

Por Portal Nosso Show em 28/03/2023 às 18:05:42
 FOTOS: Euzivaldo Queiroz / Secretaria de Estado de Educação e Desporto

FOTOS: Euzivaldo Queiroz / Secretaria de Estado de Educação e Desporto


Estudantes do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa, localizado no bairro Jorge Teixeira, zona leste, são os protagonistas da programação da 4¬™ Semana Socioemocional, que, nesta edição, traz o tema "Criatividade Emocional: superando os desafios na escola". Nesta terça-feira (28/03), a atividade combinou t√°ticas de psicopedagogia na "Oficina Sensorial: a criatividade para a autorregulação". A programação se estende até sexta-feira (31/03).


Voltada aos estudantes do Ensino Fundamental, a 4¬™ Semana Socioemocional, tem como objetivo, melhorar o processo de aprendizagem e promover a autonomia e autoestima dos alunos. Segundo a psicopedagoga Hellen Lima, o evento é organizado desde de 2020, e este ano, tem como foco, a arte.


"Durante a pandemia, percebemos que os nossos jovens estavam mais ansiosos, mais depressivos e por isso, resolvemos desenvolver atividades sobre intelig√™ncia emocional. Este ano, o nosso tema principal é a arte, com isso estamos promovendo oficinas e palestras sobre a sensibilidade e as expressões artísticas, entre outros", explicou Hellen.


Na atividade desta terça-feira, os estudantes produziram ferramentas para utilizarem como reguladoras de humor em momentos de estresse. O estudante Davi Pontes, de 11 anos, contou que a atividade o ajudou a compreender mais sobre a saúde socioemocional.


"Podemos sentir raiva, tristeza, mesmo tendo controle sobre os nossos sentimentos, podemos entender melhor como reagir, e isso que conseguimos aprender hoje, nesta atividade", enfatizou Davi.


Programação


Nesta quarta-feira (29/03), a "Semana Socioemocional" ter√° as seguintes atividades: "Expressões Artísticas", com o artista Marcos Matos; "Habilidades Emocionais", com a Dra. Helione Pontes. Na quinta-feira (30/03), acontecem as oficinas "Pipocando Emoções", "Autocuidado e Resolução de Conflitos" e "Dia de Talentos", com o professor Dheimison Airton, a psicóloga Luziane Vitoriano e o professor João Pedro.

Encerram a programação, na sexta-feira (31/03), a atividade "Intelig√™ncia Emocional no Ambiente de Trabalho" e "Oficina para os pais", com as psicólogas Mayara Rangel e Ana Valda, além da assistente social Cibelle Marques.


Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Coment√°rios

 Family Clinic
GOVERNO DO AMAZONAS VACINA