NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

MAIO AMARELO: Expresso Coroado realiza campanha de consciecantização no trânsito, nesta terça-feira 9

Por Portal Nosso Show/Redação em 09/05/2023 às 11:18:43
Foto Divulgação

Foto Divulgação

A empresa de ônibus coletivos, Expressos Coroado, realizou na manhã desta terça-feira (9) de maio, a partidas 9h, no Complexo Viário, Gilberto Mestrinho, Bola do Coroado, a campanha do mês de Maio Amarelo para reforça a importância de ações para reduzir acidentes de trânsito.



O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. No Brasil, em sua 10ª edição, a campanha, criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.


O tema deste ano é "Vida é Sempre a Melhor Escolha", e que conta com apoio de vários setores da esfera do governo, Prefeitura de Manaus, SMTU,DETRAN, SINETRAM e dentro outros órgãos e instituições públicos e privados afins e correlatos com o setor dos transportes.



De acordo com dados oficiais, o nome "Maio Amarelo" tem relação com as placas de sinalização de trânsito, que indica atenção e precaução. Durante todo o mês de maio, diversas atividades são realizadas em todo o mundo com o propósito de orientar os motoristas, ciclistas, pedestres, passageiros sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e adotar medidas que possam contribuir para a redução de acidentes e mortes.


Embora a atuação da Fundacentro esteja voltada para os ambientes de trabalho, a instituição também tem um papel importante na promoção da segurança no trânsito, uma vez que os acidentes viários podem resultar em lesões e morte no ambiente de trabalho. Estão relacionados os trabalhadores que atuam na condução de veículos, como motoristas de caminhão, ônibus, motocicletas, bicicletas, entre outros.


Responsabilidade no trânsito



Os acidentes e mortes no trânsito ainda são uma realidade alarmante no Brasil. Segundo dados do Ministério da Saúde, anualmente, ocorrem cerca de 40 mil mortes no trânsito. Além disso, muitas pessoas sofrem lesões graves ou permanentes em acidentes de trânsito, o que impacta não apenas a vida delas, mas também de suas famílias e da sociedade como um todo.


Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI