NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Deputado Abdala Fraxe faz balanço da Comissão de Cultura no apoio aos Festivais Folclóricos no Estado

Deputado estadual Abdala Fraxe (Avante), presidente da Comissão de Cultura e Economia Criativa da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam)

Por Mairkon Castro em 02/08/2023 às 15:50:32
Foto: Divulgação/ Assessoria

Foto: Divulgação/ Assessoria


Com o encerramento dos Festivais Folclóricos no Estado, o deputado estadual Abdala Fraxe (Avante), presidente da Comissão de Cultura e Economia Criativa da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) fez, nesta quarta-feira (02), um balanço das atividades da comissão neste perĂ­odo para colaborar com os eventos culturais.

De acordo com o parlamentar, dentro das possibilidades, a comissão ajudou e presenciou todos os festivais folclóricos da capital, como a 1ÂȘ Feira Folclórica de Manaus e o 1Âș Festival Folclórico Popular de Manaus. Ele destacou o 65Âș Festival Folclórico do Amazonas, na Bola da Suframa, que reuniu em torno de 80 grupos de danças e levou mais de 80 mil pessoas para prestigiar a cultura local.

"Foi um festival do resgate depois dessa era de pandemia. Um festival que todos aplaudiram de pé a capacidade e a competĂȘncia dos grupos folclóricos que lĂĄ se apresentaram e eu tenho certeza que foram lançadas as bases para que os próximos festivais sejam ainda melhores", ressaltou.

Além de destacar a dedicação de todos os brincantes e das associações envolvidas nos festivais, o presidente da comissão também parabenizou o empenho do governador Wilson Lima, do prefeito David Almeida, dos seus secretĂĄrios estadual e municipal de Cultura, Marcos Apolo e Osvaldo Cardoso, bem como de todas as demais secretarias envolvidas na realização dos eventos.

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

ComentĂĄrios

ANUNCIE AQUI