NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

1º Festival das Campeãs acontecerá na Zona Leste de Manaus

Festival das Campeãs em Manaus receberá as danças campeãs da Bola da Suframa em 11 dias de festival no shopping Phelippe Daou, Zona Leste da capital.

Por Portal Nosso Show em 14/08/2023 às 17:31:28
Arte: Rodrigo de Paula

Arte: Rodrigo de Paula

1°Festival das Campeãs acontecerá no Shopping Phelippe Daou, na Av. Camapuã, 2939 - Cidade de Deus, Manaus. O evento ocorrerá entre os dias 17 a 27 de agosto, a partir das 20h, com a presença das danças campeãs do 65º Festival Folclore do Amazonas e danças convidadas pela coordenação do evento.


O tradicional Festival Folclórico da Bola da Suframa, aconteceu nos meses de junho e julho, onde os grupos folclóricos entram em disputas pelas melhores danças por categorias. Com o projeto inovador do Instituto de Inovação Desportiva e Cultural da Amazônia, (IDAMA), idealizou e apresentou para a Comissão de Cultura do Estado do Amazonas na Assembleia Legislativa do Amazonas, (ALEAM), o projeto que valoriza os grupos campeãs após suas vitorias.



"Nós fomos eleitos e temos o dever de fazer o melhor pela cultura no geral, a nossa comissão foi criada para atender a necessidade que há muito tempo estava esquecida, e nós temos essa preocupação de criar, promover, projetar ações inovadoras e de referências voltadas para a economia e criativa do nosso estado, sempre apoiando o que há de melhor para a cultura". Disse Deputado Abdala Fraxe do (AVANTE), Presidente da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Amazonas, (ALEM).



O mesmo tem como objetivo fomentar a cultura folclórica do Amazonas levando sempre consigo, a tradição para que não seja esquecida e repassada de geração para geração.



Economicamente, o evento faz com que pequenos empreendedores tenham oportunidade de gerar renda, desta forma contribuindo com a responsabilidade social que a cultura pode proporcionar com os eventos promovidos.

---

Jornalista Responsável

Will Oliveira

DRT /

92 98236-2191

O QUE: 1º Festival das Campeãs acontecerá na Zona Leste de Manaus

QUANDO: De 17 a 27 de agosto

ONDE: Shopping Phelippe Daou, Zona Leste de Manaus

INFORMAÇÕES: (92) 99197-1102

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI