NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Deputados Abdala Fraxe e Sinésio Campos prestam homenagem à riqueza cultural amazônica

Por Will Oliveira em 22/08/2023 às 17:01:16
Foto: Will Oliveira

Foto: Will Oliveira

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) foi palco de Sessão Especial realizada nesta terça-feira (22) para comemorar o Dia do Folclore, data que celebra a riqueza e diversidade das tradições culturais do Brasil. A autoria da homenagem foi dos deputados estaduais Sinésio Campos (PT) e Abdala Fraxe (AVANTE), que se uniram para reconhecer e valorizar as manifestações folclóricas que permeiam o estado do Amazonas.


A sessão foi marcada por discursos emocionados, apresentações artísticas vibrantes e uma atmosfera de reverência à cultura local. Deputado Sinésio Campos ressaltou a importância de preservar e promover as tradições folclóricas como parte fundamental da identidade amazônica: "Hoje celebramos não apenas danças, músicas e lendas, mas também a história de um povo que, por meio do folclore, mantém viva sua conexão com as raízes. Essa sessão especial visa homenagear aquelas pessoas que se destacaram na difusão da cultura no Amazonas", enfatizou.


O deputado Abdala Fraxe, coautor da homenagem, presidente da Comissão de Cultura da Aleam, e enfatizou a importância do acesso da população às manifestações culturais: "Toda vez que uma dança folclórica se apresenta em qualquer local da cidade ou do estado, a gente percebe as pessoas felizes, vibrando, tendo aquele seu momento de lazer, de descontração, diante de todas as dificuldades que vivemos no nosso dia a dia, é importante que a área cultural seja preservada e incentivada", explicou.


Um dos homenageados foi o diretor presidente da Rádio e TV Encontro das Águas, Oswaldo Lopes Filho, responsável pela transmissão para todo o estado do Festival Folclórico do Amazonas.


Diversas manifestações culturais também foram celebradas, como as danças de origem africana, as quadrilhas, a dança síria, a dança do café, o boi-bumbá e a ciranda.


Fonte: ALEAM

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI