NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Amazonas Filarmônica apresenta "Sinfonias românticas" no Teatro Amazonas

Por Will Oliveira C em 08/09/2023 às 09:33:11
 FOTOS: Marcio James / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

FOTOS: Marcio James / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Nesta sexta-feira (08/09), a Orquestra Amazonas Filarmônica apresenta mais um concerto especial no Teatro Amazonas, às 20h. O concerto "Sinfonias românticas" conta com as melodias cativantes de Franz Schubert, além das ricas harmonias de Anton Brucker. A apresentação promete uma experiência musical envolvente.


Em um universo lírico romântico, o espetáculo apresenta a sinfonia número oito de Schubert, famosa por sua natureza inacabada, criando um senso de mistério e especulação sobre o que o compositor pretendia. E a sexta sinfonia de Anton Bruckner, conhecido por suas sinfonias monumentais, com seus movimentos expansivos e grandiosos.


Segundo o maestro Marcelo de Jesus, regente adjunto da orquestra, o público pode esperar por momentos de doçura, lirismo e fortes harmonias, características desses artistas. "Prepare-se para experimentar contrastes dramáticos entre os momentos suaves e os momentos de intensa expressão", afirma.


"Esse concerto oferece uma jornada musical única, com a riqueza melódica de Schubert contrastando com a grandiosidade e profundidade emocional da obra de Bruckner. Será uma oportunidade emocionante de apreciar a diversidade da música clássica", destaca o maestro.


A Amazonas Filarmônica é reconhecida como uma das mais atuantes orquestras brasileiras e conta com um repertório extremamente amplo e variado, abrangendo todos os períodos da história da música e seus mais diversos compositores. Criada em 1997, a orquestra é consagrada pela execução mais abrangente do repertório operístico, dentre todas as orquestras brasileiras.


Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI