NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Feira de Economia Solidária e Criativa fatura mais de R$ 10 mil no festival

Por Will Oliveira em 16/09/2023 às 08:40:32
Fotos - Márcio Melo/Semcom

Fotos - Márcio Melo/Semcom

Buscando melhorar as condições e estratégias de negócios dos empreendedores, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), registrou a marca de R$ 10.203,50 em faturamento na Feira de Economia Solidária e Criativa, que aconteceu nos dias 5, 6 e 7/9, durante o #SouManaus Passo a Paço 2023, organizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Com o objetivo de dar visibilidade aos empreendedores locais, a exposição disponibilizou 126 oportunidades, abrangendo diversos segmentos, e por meio de um sorteio, beneficiou 42 empreendedores em 14 barracas, por dia. O evento permitiu que eles apresentassem e divulgassem seus produtos exclusivos, que vão desde artigos feitos à mão com materiais reciclados, madeira, casca de árvore, sementes e fibras da floresta, até objetos feitos com resina.

"Ao realizarmos essa feira, estamos contribuindo para fortalecer nossa economia local, promovendo a cultura da nossa região, a partir do empreendedorismo, e garantindo que as histórias dos empreendedores permaneçam em nossa cidade. Essa feira é um verdadeiro testemunho do espírito empreendedor, da criatividade e do compromisso de nossa secretaria em promover um ambiente mais justo e sustentável", afirmou o secretário-executivo do Comitê de Crédito Municipal/Fumipeq, Geison Assis.

No total, são mais de 1.300 empreendedores cadastrados na secretaria. Segundo a empreendedora Edilce da Cruz, que também é estreante no #SouManaus Passo a Paço 2023, a feira de economia criativa é um grande exemplo de que a atual gestão se preocupa com os empreendedores manauaras. Para ela, o ambiente de negócios criado no evento, permitiu o grande sucesso de suas vendas.

"Essa é a minha primeira vez participando do #SouManaus Passo a Paço. Fui selecionada para o evento, que considero um divisor de águas para meu empreendimento. Estou muito feliz por conseguir vender meus artigos e satisfeita com o resultado das minhas vendas. A contribuição da Semtepi para o sucesso do meu negócio foi fundamental, pois eles me incentivaram por meio de oportunidades e cursos de aperfeiçoamento", destacou a empreendedora.


Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI