NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Vacinação contra Covid-19 √© ofertada em 74 pontos da prefeitura nesta semana

Por Lucas Botelho em 18/09/2023 às 09:41:50
Foto: Divulgação / Semsa

Foto: Divulgação / Semsa

A Prefeitura de Manaus disponibiliza 74 pontos para vacinação para as pessoas interessadas em iniciar ou atualizar o esquema vacinal contra a Covid-19, nesta semana, de segunda a sexta-feira, 18 a 22/9. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), respons√°vel pela campanha de imunização em Manaus, orienta os usu√°rios a buscar a unidade mais próxima de suas casas, levando documento oficial de identidade com foto, CPF ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

"Temos nove unidades que aplicam doses em hor√°rio estendido, das 8h até as 20h, para dar às pessoas que trabalham ou estudam de dia a oportunidade de receber a vacina. O serviço é ofertado ainda em outros 65 pontos em toda a cidade, de segunda a sexta, das 8h às 17h", enfatiza a secret√°ria da Semsa, Sh√°dia Fraxe.

A lista completa das unidades que ofertam a vacinação, acrescenta a secret√°ria, pode ser consultada no site semsa.manaus.am.gov.br ou no link direto bit.ly/localvacinacovid19. A listagem indica endereços, hor√°rios de funcionamento, e vacinas ofertadas, além dos públicos atendidos em cada estabelecimento.

"Pessoas a partir de 12 anos podem se dirigir a qualquer uma das 74 unidades da Semsa para receber a vacina. J√° para as crianças menores de 12 anos, disponibilizamos pontos específicos na rede b√°sica, sendo 14 para beb√™s de 6 meses a 4 anos, e 35 para crianças de 5 a 11 anos".

A secret√°ria reforça que a vacinação continua sendo o instrumento mais eficaz para prevenção e combate à Covid-19. "Quem recebe as duas doses do esquema prim√°rio, além do reforço nos prazos indicados pelo Ministério da Saúde, tem menos risco de infecção. E, mesmo se vier a contrair a doença, ter√° um risco reduzido de hospitalização ou óbito".

Conforme Sh√°dia, os usu√°rios que j√° iniciaram o esquema vacinal podem consultar o intervalo para receber a segunda dose ou dose de reforço no Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br). Na plataforma online, basta escolher a opção "Consultar minhas doses" e informar o número do CPF.

Mais informações sobre a Campanha Municipal de Vacinação contra a Covid-19 estão disponíveis nas redes sociais da Semsa Manaus, no perfil @semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook.

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Coment√°rios

ANUNCIE AQUI