NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Projeto leva oficinas de grafite, desenho e pintura para escolas públicas de Manaus e região

Por Mairkon Castro em 05/12/2023 às 19:59:43

AMAZONAS - O projeto "Cores na Amazônia" leva oficinas de arte e pintura, com foco no grafite, à escolas públicas da capital e região metropolitana. Com o objetivo de promover educação através da arte urbana, as oficinas ministradas pelos quatro arte-educadores que compõem o "Cores da Amazônia", buscam atingir ao menos 100 escolas da região. As aulas contam com a apresentação de conteúdos teóricos e práticos, além da entrega de kits pedagógicos e o acesso à videoaulas com recursos em LIBRAS - disponibilizadas no YouTube para os participantes e pais interessados na formação.

O idealizador do projeto é Avelino Borges - "Astro do Grafite", artista amazonense e produtor cultural. Nessa nova empreitada, "Astro" ressalta o impacto da arte na educação de jovens estudantes: "O cores na Amazônia utiliza o potencial transformador da arte e da educação, como elementos de inclusão e participação social dos alunos, além de oportunizar o desenvolvimento de habilidades, capacidades e dons artísticos".

A frente do projeto, Avelino destaca que o objetivo é realizar as oficinas em ao menos 100 escolas do estado. As escolas públicas que tiverem interesse em oferecer as oficinas aos alunos, devem entrar em contato com Avelino Borges através do contato (92) 98833-2739, para posterior organização da ida dos educadores.

As escolas municipais Dona Lina Gomes e Procópio Maranhão no Cacau Pireira/Am foram escolas que receberam o "Cores na Amazônia". A pedagoga e mãe de aluno, Lindauria Oliveira, falou sobre a importância do projeto e a disposição dos arte-educadores na execução das oficinas: "Projeto inovador que trouxe muito benefício para a nossa escola, quero agradecer a equipe: os rapazes foram super atenciosos com os nossos alunos e que através desse projeto, nós podemos perceber o quanto nós temos alunos talentosos, com dons que precisam sim ser despertado todos os dias".

Em Manaus as escolas municipais: Sulamita Pereira Gonçalves, Solange Nascimento, Magnólia Frota e Raimundo Almeida Lucio serão as próximas beneficiadas com o projeto.

O "Cores na Amazônia" tem patrocínio da empresa Tigre por meio de incentivo da Lei Rouanet.

Fonte: Assessoria

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI