NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Estelionato: Dupla que vendia veĂ­culos alugados em locadoras Ă© presa em Manaus

Ao serem cobrados pela devolução dos automóveis, os golpistas ameaçavam e exigiam dinheiro das empresas

Por Mairkon Castro em 12/12/2023 às 19:12:33

MANAUS - A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de veículos (DERFV), prendeu ontem segunda-feira (11/12), Allan Johnson Aires da Costa, 42, e Leonardo Lima de Oliveira, 31, que alugavam veículos de locadoras e vendiam ilegalmente em Manaus.

De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, as investigações iniciaram após representantes de trĂȘs locadoras de veículos procurarem a delegacia e informarem que haviam sido vítimas de criminosos.

"No decorrer das investigações constatamos que Allan Johnson e Leonardo eram os responsĂĄveis por aplicar golpes nos estabelecimentos. Eles alugavam os automóveis e depois vendiam ilegalmente", explicou o delegado.

Segundo a autoridade policial, a dupla se passava por cliente e fazia a reserva dos carros, em seguida, as locadoras passavam todas as informações necessĂĄrias, incluindo a data de retirada e retorno.

"Ao receberem os carros, eles logo vendiam de forma ilegal. No momento em que as empresas entravam em contato para cobrar a devolução, os golpistas passavam a ameaçar e exigir dinheiro para devolver os veículos", explicou Barreto.

Ainda conforme o titular, os criminosos não chegaram a receber nenhum valor financeiro das vítimas. Dois carros jĂĄ foram recuperados e devolvidos para as locadoras.

Com base nessas informações, a Polícia Civil representou à Justiça pela prisão temporĂĄria da dupla criminosa, e a ordem judicial foi decretada. Eles foram localizados e presos nos bairros Parque Dez de Novembro e Jorge Teixeira, zonas centro-sul e leste de Manaus, respectivamente.

Procedimentos

Allan Johnson e Leonardo responderão por extorsão e estelionato. Ambos passarão por audiĂȘncia de custódia e ficarão à disposição do Poder JudiciĂĄrio.

Fonte: Assessoria

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

ComentĂĄrios

ANUNCIE AQUI