NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Policia prende mandante de sequestro da gerente de uma rede de hotel da Capital

Suspeitos exigiram uma quantia no valor de R$ 400 mil em troca da liberdade da vĂ­tima

Por Mairkon Castro em 28/12/2023 às 15:13:50

A PolĂ­cia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em HomicĂ­dios e Sequestros (DEHS), prendeu em flagrante, na quarta-feira (27/12), Raimundo Pontes Marques Filho, 46, apontado como mentor da extorsão mediante sequestro e roubo praticado contra uma gerente de uma rede hoteleira, de 53 anos.


Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, pontuou que foi mais ação de sucesso da especializada, onde puderam capturar um dos infratores em menos de 14 horas, após a ação delituosa. O crime ocorreu na madrugada daquele mesmo dia, por volta das 5h30, quando Raimundo juntamente com outros quatro indivĂ­duos, dois deles jĂĄ identificados, sequestraram a vĂ­tima no momento em que ela saĂ­a de sua casa no bairro Novo Aleixo, zona norte, com destino ao seu local de trabalho.


"Os indivĂ­duos levaram a mulher para dentro do próprio imóvel, onde estavam os demais familiares dela. Do local eles subtraĂ­ram diversos pertences e sequestraram a vĂ­tima, após isso, exigiram que a famĂ­lia efetuasse o pagamento de R$ 400 mil para que ela fosse liberada", explicou Ricardo Cunha.


De acordo com o delegado Danniel Antony, adjunto da DEHS, a equipe investigativa não descarta que a ação foi premeditada, tendo em vista que a vĂ­tima é gerente de uma rede de hotéis da capital.


"Logo após a ação os familiares da mulher se dirigiram até a especializada e relataram o que estava acontecendo. Prontamente, uma equipe policial iniciou as diligĂȘncias para resgatar a vĂ­tima e prender os autores", relatou Antony.


Após diligĂȘncias em locais distintos da cidade, os sequestradores resolveram liberĂĄ-la. Com isso, os policiais conseguiram obter mais informações sobre a ação criminosa e também capturar Raimundo, por volta das 18h, no conjunto Nossa Senhora de FĂĄtima 2, zona norte, e apreender um veĂ­culo Fiat Palio, utilizado no crime.


Procurados


A PC-AM solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro de Leonardo Menezes da Silva, conhecido como "De bala", e Lucas Queiroz da Silva, o "Surubim", deve entrar em contato pelo nĂșmero (92) 98118-9535, disque-denĂșncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança PĂșblica (SSP-AM). "A identidade do informante serĂĄ mantida em sigilo", salientou.


Procedimentos


Raimundo responderĂĄ por roubo e extorsão mediante sequestro. Ele serĂĄ encaminhado à audiĂȘncia de custódia, onde ficarĂĄ à disposição do Poder JudiciĂĄrio.

Fonte: Assessoria

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

ComentĂĄrios

ANUNCIE AQUI