NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

CARNAVAL DO POVÃO 2ª EDIÇÃO: DIAS 16, 17 E 18 DE FEVEREIRO, ACONTECERÁ O 'CARNAVAL DO POVÃO' COM DESFILES DE ESCOLAS DE SAMBA

Por Will Oliveira em 24/01/2024 às 12:10:48
Arte Ilustrativa, Assessoria Carnaval do Povão

Arte Ilustrativa, Assessoria Carnaval do Povão

O Carnaval do Povão está na sua 2º edição, o projeto foi criado e desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento Desportivo e Cultural da Amazônia (IDAMA), que atendeu as necessidades das zonas, Norte e Leste de Manaus, recuperando a cultura carnavalesca de rua na cidade.

Dias 16, 17 e 18 de fevereiro acontece na Avenida Alphaville, SN/, a partir das 19h, bairro Novo Aleixo, o Carnaval do Povão. Com diversas atrações e desfile de Escolas de Samba.

G.R.E.S. MARQUESA IMPERIAL

G.R.E.S. AMOR

G.R.E.S. CAJUAL

G.R.E.S. UNIÃO LESTE

G.R.E.S. MOCIDADE DA UNIÃO

G.R.E.S. RIO NEGRO


O evento tem como objetivo reviver os desfiles antigos da cidade de Manaus, onde as agremiações carnavalescas apresentavam seus Luxos, Alegorias e adereços nos anos 70, em um belo espetáculo a céu aberto, na avenida Eduardo Ribeiro.

Como de costume, a avenida Alphaville será passarela para receber as novas agremiações ""Experimentais"" do Amazonas e as escolas de samba do grupo de acesso. Este ano com uma grande novidade, a passarela do povão será palco também para receber as agremiações carnavalesca do Grupo Oficial das Escolas de Samba do Acesso (A).

Em sua primeira edição, o carnaval do povão recebeu em suas três noites, mais de 50 mil espectadores. Economicamente, o tradicional carnaval de rua fez com que girasse a economia local da aérea, o atraindo diversas exposições e vendas de artigos diversos no local.

Fonte: Carnaval do Povão

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI