NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Prefeitura divulga homologação do resultado final do edital de apoio a blocos e bandas

Por Will Oliveira em 25/01/2024 às 13:12:44
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

MANAUS - A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), divulgou na quarta-feira, 24/1, no Diário Oficial do Município, a homologação do resultado final do edital nº 011/2023, de apoio a bandas e blocos do Carnaval 2024.

O edital contempla 110 eventos, entre bandas, blocos e eventos carnavalescos de rua, com serviços de palco, sonorização, iluminação, banheiros químicos e estrutura, sendo 50 eventos de porte pequeno, 50 de porte médio e dez grandes, que acontecerão durante os meses de fevereiro e março de 2024.

Para o diretor-presidente da Manauscult, Reginei Rodrigues, o fomento ao Carnaval de rua tem impacto positivo, principalmente nos bairros e comunidades, por movimentar toda uma cadeia envolvida direta e indiretamente ao contexto carnavalesco.

"O Carnaval de Rua influencia muitos segmentos, que vão desde a mobilidade urbana com o uso do transporte público, transporte por aplicativo. Nos eventos, com a parte de venda de comidas e bebidas, a confecção de itens carnavalescos usados pelos brincantes, na mobilização dos moradores dos bairros, onde, tradicionalmente, acontecem essas festas, que confeccionam roupas personalizadas e artefatos produzidos especialmente para os eventos", explica Rodrigues.

Os eventos contemplados passaram pela avaliação da comissão técnica que usou como critérios: o histórico de cada evento, comprovação de tempo, impacto social, interesse público, participação popular e relevância cultural.

Fonte: Assessoria

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI