NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

PolĂ­cia tira de circulação mais de 1,5 tonelada de drogas e armas avaliados em R$ 24 milhões

Ação Ă© considerada uma das maiores apreensões de drogas realizadas em Manaus

Por Mairkon Castro em 20/02/2024 às 16:43:56

Policiais civis do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) deflagraram operação na segunda-feira (19/02), que resultou na apreensão de cerca de 1,5 tonelada de drogas e armamentos de guerra, em um galpão localizado no conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. O prejuĂ­zo ao crime organizado estĂĄ avaliado em R$ 24 milhões.


Durante coletiva de imprensa, o secretĂĄrio de Segurança PĂșblica, coronel Vinicius Almeida, destacou o empenho da PolĂ­cia Civil em levar mais segurança para o povo do Amazonas, em que, nos primeiros dois meses desse ano jĂĄ apreendeu quase sete toneladas de drogas, resultando em prejuĂ­zo gigantesco às organizações criminosas.


"Nós vamos continuar pressionando o crime organizado. Essa apreensão realizada pelo Denarc, por exemplo, jĂĄ é considerada uma das maiores realizadas em Manaus. Isso é fruto de um trabalho de inteligĂȘncia e isso precisa ser destacado", afirmou o secretĂĄrio.


O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, enfatizou o forte enfrentamento realizado pela PolĂ­cia Civil contra o trĂĄfico de drogas no Estado. Isso resultou em um prejuĂ­zo bastante significativo para as organizações criminosas.


"Essa operação resultou na apreensão de 1,2 tonelada de maconha tipo skunk e 300 quilos de oxi, totalizando 1,5 tonelada, além de armamentos de guerra (quatro fuzis calibre 762)", salientou Fraga.


Na ocasião, o delegado-geral adjunto, Guilherme Torres, comentou que os policiais tĂȘm dado resposta à altura dos criminosos, e essas apreensões de entorpecentes e armamentos que vĂȘm da região de fronteira são cruciais.


Investigações


Conforme o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, as equipes policiais estão com vĂĄrias investigações visando o combate ao trĂĄfico de drogas. Nesse caso especĂ­fico, jĂĄ estavam monitorando esse galpão hĂĄ cerca de 15 dias, que funcionava como um centro de distribuição de drogas.


"Após termos certeza da existĂȘncia de material ilĂ­cito no local, realizamos a abordagem e conseguimos apreender essa grande quantidade de entorpecentes e armamentos", relatou Torres.


A autoridade policial informou que não houve prisões, no entanto, as investigações vão continuar para descobrir quem são as pessoas que iam receber essas drogas, e também para averiguar outros locais de distribuição de drogas aqui no Amazonas.


Fonte: Assessoria

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

ComentĂĄrios

ANUNCIE AQUI