NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

6ª edição da feira de empreendedorismo feminino "Elas Por Elas"

Por Mairkon Castro em 06/03/2024 às 10:48:22


Dando continuidade às atividades do mês da mulher, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, nesta terça-feira, 5/3, a 6ª edição da feira de empreendedorismo feminino "Elas Por Elas", no Manaus Plaza Shopping, na zona Centro-Sul.


Reunindo 12 expositoras locais acompanhadas pelo Centro de Referência dos Direitos da Mulher (CRDM), a feira ofereceu ao público do centro comercial uma gama de produtos artesanais de diferentes tipos, entre bijuterias, peças de vestuário, artigos de decoração e afins.


"Este é um projeto muito importante para nós, pois visa oportunizar espaços para a divulgação e venda de produtos artesanais manufaturados por mulheres assistidas pelo CRDM. Essa é uma das formas pelas quais a gestão municipal desenvolve a autonomia financeira e estimula a qualidade de vida de mulheres em situação de vulnerabilidade por toda a cidade", destacou a diretora do Departamento de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, da Subsecretaria de Políticas Afirmativas para Mulheres e Direitos Humanos da Semasc, Marley Santos.


Participando pela primeira vez da feira, a artesã Kenny Janny, 32, apresentou suas bijuterias e chaveiros feitos de material MDF, bolsas de tecido reutilizado e outros artigos. De acordo com Kenny, sua primeira participação no evento acabou por ser muito produtiva para o crescimento de sua rede de contatos.


"A gente acaba conhecendo muita gente nova, fazendo novos contatos e vendo os diferentes trabalhos de colegas artesãs, o que é muito bom para qualquer empreendedor que se preze. Foi uma experiência muito prazerosa, no geral", afirmou.


Considerada uma veterana entre as colegas, a artesã Luciana Lima, 48, participou do evento pela terceira vez, reafirmando a importância da "Elas Por Elas" para o seu trabalho.


"Quando eu trago meus vasos personalizados feitos em barro, os meus bonecos de crochê ou qualquer outro artigo para cá é sempre um prazer. São produtos que eu idealizo junto da minha mãe, é algo que nos une e poder trazer isso para um espaço onde mais pessoas possam ver é muito bom", concluiu.

Fonte: Assessoria

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI