NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Vacina contra a dengue estará disponível em 73 unidades de saúde da Prefeitura de Manaus

Por WILL OLIVEIRA em 13/03/2024 às 12:25:49
FOTOS: Divulgação

FOTOS: Divulgação

A vacina contra a dengue, voltada para o público de 10 a 14 anos, estará disponível em 73 salas de vacina da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) a partir desta quarta-feira, 13/3. A medida faz parte das estratégias adotadas pela Prefeitura de Manaus em atenção às novas orientações do Ministério da Saúde (MS) quanto à necessidade de acompanhamento das crianças e adolescentes após a aplicação da dose em todo o país.

A partir de agora, a criança que se vacinar deve permanecer em observação, na unidade de saúde, por um período de 15 minutos a 30 minutos, tempo necessário para se observar possíveis processos alérgicos pós-vacina.

A estratégia quanto ao tempo de observação é recomendada por meio de nota técnica emitida pelo Ministério da Saúde, e requer a utilização de espaços estruturados, por isso o número de salas disponíveis para aplicação da vacina precisou ser reduzido para aquelas com maior capacidade de acolhimento do público.

Outra medida de precaução destacada pela nota técnica orienta que a Qdenga deve ser administrada de forma isolada, observando o intervalo de 24 horas para as vacinas de rotina para a faixa etária (Hepatite B, HPV, Meningocócica ACWY e Antitetânica) e de 30 dias para as vacinas atenuadas (Febre Amarela, Varicela e Tríplice Viral).

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI