NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Casarão de Ideias recebe mostra "Filmes Que Moram no Coração", a partir desta quarta-feira (03/04)

Após as exibições serão realizados debates com críticos e cineastas

Por WILL OLIVEIRA em 02/04/2024 às 17:55:06
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As quartas-feiras dos meses de abril e maio, no Centro Cultural Casarão de Ideias (CCCI), localizado no Centro de Manaus, contarão com a mostra "Filmes Que Moram no Coração", promovida pelo site Cine Set (@cineset, no Instagram). Com entrada gratuita, as exibições serão sempre às 16h.

A mostra pretende exibir grandes sucessos do cinema mundial, seguidos de debates com a plateia. Idealizada pelo diretor e pesquisador Walter Fernandes Jr., a ação terá em sua programação filmes como "2001 - Uma Odisseia no Espaço", "Sem Destino", "Um Tiro na Noite" e "Perdidos na Noite".

"A ideia surgiu quando estava dando aulas no curso de Introdução à Direção Cinematográfica, e pensei em fazer algo que estimulasse a participação do público para além de assistir filmes. Logo, resolvi partir da proposta de chamar pessoas queridas para que elas falassem de obras que a fizeram gostar de cinema", explica Walter Fernandes Jr.

Segundo ele, os debates ajudam a formar plateias e ampliar os olhares do espectador. "Compreendo que conhecer os clássicos ainda é muito importante para que exista uma cultura cinematográfica mais sólida", completa o diretor.

A mostra contará, também, com fenômenos de bilheteria como "Jurassic Park" e cults amados pela cinefilia como "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças" e "Kill Bill". Em cada sessão, Walter recebe um convidado especial - cinco deles, aliás, são do Cine Set: Danilo Areosa, Ivanildo Pereira, Lucas Lopes Aflitos, Pâmela Eurídice e Renildo Rodrigues.

Nesta quarta-feira, o longa selecionado foi "2001 - Uma Odisseia no Espaço", e contará com a presença do crítico Ivanildo Pereira, jornalista, professor e associado à Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine). Na próxima quarta (10/04), será exibido "Parque dos Dinossauros", com a presença do crítico Renildo Rodrigues.

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI