NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Espanha estuda adotar toque de recolher em Madri para conter 2º onda de covid-19

Por Portal Nosso Show/Redação em 20/10/2020 às 11:54:03

Primeiro-ministro decretou estado de emergência por duas semanas no país O governo da Espanha estuda adotar um toque de recolher em Madri para reforçar a luta contra uma segunda onda de casos de covid-19 que abala a capital, mas antes trabalha para ter o apoio político necessário para aplicar a medida.

Para impor o "lockdown" parcial já em vigor na cidade e em várias áreas de sua região metropolitana, o primeiro-ministro do país, Pedro Sánchez, decretou estado de emergência de duas semanas em toda a Espanha no último dia 9 de outubro. A medida expira na próxima sexta-feira (23) e, para prorrogá-la, é preciso autorização do Congresso.

Uma mulher caminha de máscara em povoado próximo a Madri, na Espanha

AP Foto/Bernat Armangue

O Partido Popular (PP), principal da oposição, diz ser possível estabelecer o toque de recolher em Madri sem o estado de emergência, inclusive porque o governo da província já sinalizou a possibilidade de concordar com a medida. No entanto, a avaliação do governo de Sánchez é diferente.

Em entrevista coletiva concedida hoje, o ministro da Saúde da Espanha, Salvador Illa, disse que ainda não conversou com os opositores. "É importante saber se o PP estaria disposto a apoiar isso. Não está decidido. Está em avaliação e estudo", explicou.

Illa também afirmou que a segunda onda de casos é uma "realidade" na Espanha e pediu à população que se mantenha em alerta para ajudar o país a enfrentar o vírus.

*Expansión faz parte da Red Iberoamericana de Periodismo Económico (RIPE).

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI