NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Nenhuma sinalização positiva

Por Rodrigo sousa em 21/12/2020 às 17:58:03
 Foto: Marcelo Baltar

Foto: Marcelo Baltar

Presidente eleito do Vasco, Jorge Salgado concedeu, na tarde desta segunda-feira, a sua primeira entrevista coletiva desde que a Justiça referendou a sua vitória. Ao lado de Alexandre Campello, atual mandatário, e Carlos Roberto Osório e Duque Estrada, dois dos seus vices da nova administração, em São Januário, o futuro comandante prometeu construir um novo Vasco, nos próximos três anos, com finanças mais saudáveis e um time forte.

A transição está em andamento, mas por ora ela não contempla o futebol. Campello seguirá responsável pela área até a posse, o que não impede Salgado de assumir a negociação pela manutenção de Benítez. O novo presidente, aliás, reconheceu haver dificuldade nas tratativas de ampliar o empréstimo que se encerra em 31 de dezembro. Depois de contatar o empresário Adrían Castellanos, a conversa será com o Independiente.

- Para ser muito sincero, não houve nenhuma sinalização positiva por parte do empresário. Empresário diz que ele tem de ser devolvido ao fim do contrato. Isso é um desejo do presidente do Independiente. Já falei com o empresário, falei da nossa proposta de estender o contrato até o final do Brasileiro. Nada mais justo do que o contrato ser estendido. Ele deve ter passado isso para o presidente.

Salgado admitiu ter conversado com Rodrigo Caetano, atual diretor executivo do Internacional, que já teve passagem pelo Vasco. Como não houve acordo, o tema segue indefinido.

Tal norte tem relação com o diagnóstico feito pelo presidente eleito. Segundo ele, o Vasco precisa voltar a ser protagonista:

- Queremos sempre melhorar. O Vasco hoje é um participante de campeonato, entra sem ambições. A gente quer recuperar essa força que o Vasco já teve como protagonista. Mas isso vai ser um processo, não vai acontecer rapidamente. A gente vai equacionando nossos problemas financeiros e transferindo dinheiro para o futebol.

Após a decisão judicial que referendou a sua eleição, Salgado afirmou que o momento é de construir a paz política no Vasco.

- A gente precisa urgentemente tentar dialogar o máximo possível com todas as correntes do clube. Temos de caminhar na pacificação. A eleição acabou, temos de esquecer o que aconteceu. Vamos construir um novo Vasco, mais amigável e pacífico. Quero dialogar com todos os candidatos, tem de parabenizar todos. São pessoas que têm ideias e querem ajudar a ter um Vasco melhor. Estou aberto a receber colaboração deles - afirmou o presidente eleito.

Fonte: globoesporte.globo.com

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI