NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Petróleo fecha em queda, com retomada da produção no sul dos EUA

Por Portal Nosso Show/Redação em 18/02/2021 às 17:51:20

"-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/REC-html40/loose.dtd">


Os contratos futuros do petróleo fecharam em queda nesta quinta-feira (18), voltando a terreno negativo depois de oscilarem entre ganhos e perdas após a divulgação dos dados de estoques dos EUA, que indicaram uma queda muito maior do que o esperado nas reservas americanas da commodity.

O contrato do petróleo Brent para abril anotou queda de 1,52%, a US$ 63,36 por barril, na ICE, em Londres, enquanto o contrato do WTI para março recuou 1,26%, a US$ 60,36 por barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York.

Após operarem em queda durante o período da manhã, no começo da tarde, os preços do petróleo chegaram a subir, depois que o Departamento de Energia (DoE) dos EUA reportou que os estoques de petróleo no país recuaram o equivalente a 7,257 milhões de barris na semana encerrada no dia 12 de fevereiro, superando com folga a expectativa de consenso, em levantamento do "Wall Street Journal", de queda de 2 milhões de barris no período.

No entanto, as referências da commodity acabaram pressionadas pela retomada da produção de petróleo no Texas, que foi interrompida nos últimos dias pela passagem de uma frente fria anormalmente severa no sul dos EUA, e voltaram a terreno negativo.

O Serviço Meteorológico Nacional dos EUA informou que a onda de frio continua avançando rumo à costa leste do país e que uma nova tempestade deve atingir, hoje, o norte de Maryland e o sul da Pensilvânia. A nevasca também chegou a Nova York na manhã desta quinta-feira. No Arkansas, as autoridades registraram 38 centímetros de neve, quebrando um recorde de profundidade estabelecido em 1918.

No Texas, cerca de 500 mil casas e empresas ainda estavam sem eletricidade nesta quinta-feira, uma redução na comparação com os 3 milhões de clientes afetados pelo problema ontem. O governador do Estado, Greg Abbott, proibiu a venda de gás natural a outras regiões, em um esforço para melhorar a oferta do produto para usinas térmicas e reduzir a pressão causada pela excessiva demanda dos últimos dias.

O órgão estadual responsável por gerir a rede elétrica do Texas (Ercot) disse que a falta de energia nesta quinta está, em grande parte, relacionada ao clima, ao contrário do que ocorreu nos últimos dias, quando as concessionárias tiveram que promover apagões programados para estabilizar todo o sistema.

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI