NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Turquia decreta lockdown aos fins de semana para conter novo surto de covid-19

Por Portal Nosso Show/Redação em 29/03/2021 às 17:35:36
As mudanças foram anunciadas após o Ministério da Saúde ter registrado 32.404 novos casos da doença nas últimas 24 horas, o maior número deste ano O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, anunciou nesta segunda-feira ajustes na estratégia de seu governo para combater a disseminação da covid-19.

As mudanças foram anunciadas após o Ministério da Saúde ter registrado 32.404 novos casos da doença nas últimas 24 horas, o maior número deste ano. A alta ocorre quase um mês depois de o governo ter flexibilizado parcialmente as restrições.

Erdogan disse que 80% dos 82 milhões de habitantes da Turquia vivem em áreas consideradas de “risco muito alto” para a propagação do vírus. Desta forma, essas regiões terão que respeitar um lockdown durante o fim de semana. Além disso, todo o país estará agora sob um toque de recolher diário entre 21h e 5h.

Restaurantes em toda a Turquia terão permissão para funcionar com 50% da capacidade, mas terão que deixar de atender clientes em espaços fechados durante o Ramadã, que começa em 13 de abril.

Erdogan afirmou que a alta mais recente nos casos de covid-19 ameaça o comércio e a nova temporada de turismo no país. Ele também prometeu voltar a flexibilizar as restrições assim que a situação da pandemia permitir.

“Se não pudermos reduzir o número de casos e mortes mais rapidamente do que países com os quais temos laços pessoais e comerciais estreitos, ficaremos para trás no processo de normalização global”, disse Erdogan. “O curso para nosso país, do comércio ao turismo, será alto.”

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI