NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

EUA incluem empresas chinesas de supercomputação em lista que restringe venda de tecnologia

Por Portal Nosso Show/Redação em 08/04/2021 às 12:04:10

Para justificar a decisão, o órgão disse que as sete empresas estavam “envolvidas na construção de supercomputadores usados por atores militares chineses” O Departamento de Comércio dos Estados Unidos informou nesta quinta-feira que incluirá sete empresas chinesas que atuam no desenvolvimento de supercomputadores em uma lista de entidades proibidas de comprar tecnologia americana sem o aval do governo.

Para justificar a decisão, o órgão disse que as sete empresas estavam “envolvidas na construção de supercomputadores usados por atores militares chineses”.

Gerd Altmann/Pixabay

“O Departamento de Comércio usará toda a extensão de sua autoridade para evitar que a China aproveite tecnologia dos EUA para apoiar esses esforços de desestabilizadores de modernização militar”, afirmou a secretária de Comércio dos EUA, Gina Raimondo, em nota.

O governo do ex-presidente Donald Trump já havia adotado medidas similares contra companhias envolvidas no desenvolvimento de supercomputadores. Ele também adicionou na lista várias empresas chinesas de tecnologia, como a Huawei e a SMIC, a maior fabricante de chips do país asiático.

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI