NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Obras de contenção de erosão no conjunto Lula devem ser entregues em maio pela Prefeitura de Manaus

Por Junior Silva em 26/04/2021 às 18:05:14
Fotos - Mayra dos Anjos / Seminf

Fotos - Mayra dos Anjos / Seminf

As obras de revitalização de uma área afetada por erosão de mais de 100 metros na rua Siri, no conjunto Cidadão IX, mais conhecido como conjunto Lula, na zona Leste, seguem em ritmo acelerado e têm previsão de serem concluídas já no mês de maio pela Prefeitura de Manaus. A frente de trabalho é acompanhada de perto pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.

Os serviços foram iniciados de forma emergencial no dia 30 de março. O problema é antigo e foi ignorado pela antiga administração nos últimos anos; e, com as fortes chuvas, uma antiga rede de drenagem de águas pluviais rompeu, provocando vazamento e desgaste de todo o talude, causando uma grande erosão de mais de 120 metros de profundidade, colocando a pista e as casas do entorno em risco.

Na ocasião, o prefeito David Almeida determinou uma intervenção imediata. Os trabalhadores atuam na reestruturação da área, que recebe a compactação de solo e o reaterro. O local já recebeu aproximadamente 20 mil metros cúbicos de barro, a implantação de uma rede de drenagem profunda com três dissipadores, que irá transportar de forma correta as águas das chuvas, sem provocar novas erosões no local.

De acordo com o diretor de Manutenção e Infraestrutura Urbana da Seminf, engenheiro Alessandro Rodrigues, a obra entra na fase de conclusão e solucionará de forma definitiva os problemas de infraestrutura na via. "Estamos na fase final do aterro, realizando um trabalho minucioso e de qualidade para que os moradores não voltem a sofrer com novas erosões. A obra é uma determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito Rotta, e estamos cumprindo de forma rigorosa", afirmou Rodrigues

O próximo passo da obra será o uso da hidrossemeadura que resgatará a vegetação do talude de forma natural para proteção do solo contra a erosão.

A moradora Ivonete Barbosa acompanha de perto o trabalho da prefeitura e afirma que agora pode dormir tranquila. "O vice-prefeito veio aqui falou com a gente e disse que não era para nos preocuparmos com nada, e eles socorreram todos na hora. Muito bom o trabalho da prefeitura. O prefeito David Almeida dá a palavra dele e cumpre. Agora estamos nos sentindo seguros", agradeceu a moradora.

Fonte: Portal Nosso Show

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI