NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Seas realiza videoconferência de integração com trabalhadores da assistência social de 33 municípios

Por Junior Silva em 26/04/2021 às 18:11:02

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), trabalha permanentemente no processo de qualificação dos servidores públicos que atuam nos municípios no Sistema Único de Assistência Social (Suas). O objetivo da ação, determinada pelo governador Wilson Lima, é qualificar o atendimento para acesso aos serviços, programas e benefícios oferecidos à população. Na atividade mais recente, 33 municípios foram capacitados.

Nesta segunda-feira (26/04), o Departamento de Proteção Social Básica (DPSB/Seas), via Gerência de Programas e Benefícios Socioassistenciais (GPBS), realizou uma videoconferência com objetivo de integrar os novos trabalhadores do Suas. O principal tema abordado foi: "Preenchimento dos sistemas registro de atendimento mensal (RMA), em decorrência da infecção humana pelo novo coronavírus (Covid-19)".

A videoconferência orientou ainda, segundo a gerente Márcia Georgete Alves Lima, os trabalhadores do Suas sobre o guia de extração de listagem dos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Números – De acordo com a equipe técnica da GPBS/DPSB da Seas, a videoconferência contou com a participação de 45 trabalhadores que atuam em Centros de Referência de Assistência Social (Cras) em 33 municípios do Amazonas.

Fonte: Portal Nosso Show

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI