NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
upe fest

2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas no Amazonas

Por Rodrigo Sousa em 01/07/2021 às 13:14:49
FOTOS: Diego Peres

FOTOS: Diego Peres

unto a servidores do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus e voluntários, na Arena da Amazônia, o governador Wilson Lima anunciou, nesta quarta-feira (30/06), que o Amazonas superou a marca de 2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas no Amazonas. Ele também comemorou o resultado do mutirão, encerrado hoje em Manaus, com 58.534 doses aplicadas durante as 24 horas do viradão "Vacina Amazonas".

Os 2 milhões de vacinas já aplicadas no estado contemplam primeira e segunda doses. O mutirão em Manaus atendeu pessoas com 27 anos ou mais.

O viradão do "Vacina Amazonas" aconteceu das 18h de terça-feira (29/06) até as 18h de hoje. As primeiras doses aplicadas, somadas às demais empregadas desde às 9h de terça-feira, nos postos da Prefeitura, alcançaram 88.534 pessoas em Manaus. Para o viradão, foram montados mais de 80 postos no Sambódromo, Arena da Amazônia e Centro de Convenções Vasco Vasques. Os pontos de vacinação da Prefeitura de Manaus funcionaram no horário habitual.

Este foi o quinto mutirão "Vacina Amazonas" realizado no estado, o segundo na capital. Wilson Lima anunciou que o município de Rio Preto da Eva será o sexto a receber a ação, já no próximo sábado (03/07).

A primeira edição do "Vacina Amazonas" ocorreu nos dias 12 e 13 de junho, imunizando 141 mil pessoas em Manaus. Outros dois mutirões foram realizados, simultaneamente, no dia 19 de junho, em Novo Airão e Manacapuru, quando 8,2 mil pessoas foram vacinadas. No dia 26 de junho, Parintins foi o quarto município a receber o mutirão, vacinando mais de 5 mil pessoas.

Ao agradecer pelo sucesso de mais um mutirão, o diretor-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Cristiano Fernandes, recordou a dedicação da doutora Rosemary Pinto, ex-gestora da fundação e que perdeu a batalha contra o vírus em janeiro deste ano.




FOTOS: Arthur Castro

Fonte: Redacao Secom

Comunicar erro

Comentários

Programa arrasou