NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Prefeitura revitaliza ruas na zona Sul com pacote de "Obras de Verão"

Por Rodrigo Sousa em 21/09/2021 às 12:32:27
Fotos - Márcio Melo/ Seminf

Fotos - Márcio Melo/ Seminf

As obras de infraestrutura da Prefeitura de Manaus seguem em ritmo acelerado na cidade e chegam aos bairros São Lázaro e Morro da Liberdade, ambos na zona Sul da capital. As ações fazem parte do pacote de "Obras de Verão", que integra o programa de crescimento econômico e social "Mais Manaus", lançado pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, que, entre outras ações, prevê a recuperação de 10 mil ruas na capital.

"Todos os bairros da zona Sul vão receber o trabalho de fresagem e recapeamento das ruas, assim como as demais zonas da cidade. A nossa meta é recuperar 10 mil ruas. O trabalho na zona Sul foi iniciado no bairro da Betânia e agora chegou aos bairros São Lázaro e Morro da Liberdade. Na sequência será o Crespo, Santa Luzia, Colônia Oliveira Machado e Educandos", explica o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.

No São Lázaro e Morro da Liberdade, cinco ruas, totalizando cerca de 9,5 quilômetros de extensão, estão recebendo 300 toneladas de massa asfáltica. Nesta terça-feira, 21/9, os trabalhos estão intensificados na fresagem em 195 metros de extensão na rua Gregório Dias e Travessa São Vicente, no bairro São Lázaro. A via sofria com o abandono de mais de 20 anos, sem nenhuma manutenção.

Após a fresagem, que é a remoção do pavimento antigo por um processo mecânico a frio, que permite uma superfície mais uniforme, será aplicada massa asfáltica para o recapeamento de toda a rua, permitindo que o tráfego se desloque de forma mais suave e confortável.

As ruas Dr.Martins Santana, Custódio Carneiro e São Pedro, no bairro Morro da Liberdade, já passaram pelo processo de fresagem e hoje recebem o serviço de recapeamento. Os trabalhos na zona Sul foram iniciados no dia 11/8 e devem ser finalizados no fim do mês de setembro, com 24 ruas totalmente recuperadas e entregues a população.

Avanço

Em nove meses de gestão do prefeito David Almeida, 5 mil ruas da capital foram recuperadas com obras de infraestrutura realizadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).


Fotos - Márcio Melo/ Seminf

Fonte: Prefeitura de Manaus

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI