NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
upe fest

Cidade Mais Segura: SSP-AM realiza operação no porto da Manaus Moderna para coibir tráfico de drogas

Policiais realizaram abordagens em embarca√ß√Ķes

Por Pedro Ferreira em 12/11/2021 às 12:20:07
FOTOS: Tarcísio Heden/SSP-AM

FOTOS: Tarcísio Heden/SSP-AM

Com o objetivo de coibir a entrada de entorpecentes por meio fluvial, agentes da Secretaria de Seguran√ßa Pública do Amazonas (SSP-AM), realizaram, nesta quinta-feira (11/11), a opera√ß√£o Cidade Mais Segura no Porto da Manaus Moderna, zona sul de Manaus. Na ocasi√£o, embarca√ß√Ķes foram vistoriadas. A a√ß√£o é uma determina√ß√£o do secret√°rio de Seguran√ßa Pública, general Carlos Alberto Mansur, em combate à criminalidade.

De acordo com o capit√£o Fabrício Almeida, os agentes deflagraram a a√ß√£o na zona sul da capital. O local é onde barcos oriundos de municípios do Amazonas, muitas vezes fazendo transporte de entorpecentes, costumam atracar.

"A opera√ß√£o Cidade Mais Segura também tem essa quest√£o da abordagem. Hoje estamos na √°rea do Porto de Manaus, onde chegam muitas subst√Ęncias entorpecentes oriundas de municípios do interior do estado. E, a presen√ßa da polícia aqui, vai causar aquele impacto no sentido intimidatório dos criminosos que querem trazer entorpecentes para a capital", disse.

Ainda segundo o capit√£o, um dos objetivos da opera√ß√£o Cidade Mais Segura é a checagem de denúncias, principalmente em √°reas com elevado índice de criminalidade.

"Outra fase da opera√ß√£o é exatamente a quest√£o das incurs√Ķes e abordagens nas √°reas que s√£o consideradas "vermelhas". Hoje, estamos no porto da cidade, j√° realizamos algumas abordagens em pessoas suspeitas e seguimos com abordagem em embarca√ß√Ķes", refor√ßou.

Ocorr√™ncia – Ainda nesta quinta-feira, os agentes da SSP-AM prenderam, em flagrante, um homem de 25 anos por tr√°fico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A a√ß√£o também ocorreu durante a opera√ß√£o Cidade Mais Segura, deflagrada na zona sul da capital.

O infrator foi levado ao 1¬ļ Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncia – O disque-denúncia 181 funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. As liga√ß√Ķes s√£o gratuitas e sigilosas. Outra forma de repassar informa√ß√Ķes é por meio do site www.ssp.am.gov.br.


Fonte: Programa Nosso show

Comunicar erro

Coment√°rios

Programa arrasou