NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Conscientização sobre cuidados com o meio ambiente

Por Rodrigo Sousa em 29/07/2022 às 10:35:49
Fotos - Ramoniel Gomes / Divulgação Seminf

Fotos - Ramoniel Gomes / Divulgação Seminf

A Prefeitura de Manaus, via Programa de Recuperação Ambiental e Requalificação Social e Urbanística do Igarapé do Mindu, realizou, nesta quinta-feira, 28/7, uma ação social educativa, em prol do dia Mundial da Preservação do Meio Ambiente, na escola Professora Sônia Maria da Silva Barbosa, localizada no bairro Jorge Teixeira, zona Leste.

A ação faz parte de uma parceria integrada entre a comitiva de servidores da Unidade Executora do Programa de Infraestrutura Urbana e Ambiental de Manaus (UEP), as Secretarias Municipais de Infraestrutura (Seminf); de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas); de Limpeza Urbana (Semulsp); de Educação ( Semed); e a Federação do Comércio do Estado do Amazonas (Fecomercio).

Segundo a superintendente da UEP, Luciana Barbosa, esse projeto acontece desde 2007, sendo de revitalização do igarapé do Mindu e tem como objetivo levar conscientização e informação às famílias que residem às margens do igarapé, mostrando de forma lúdica como devemos cuidar do meio ambiente.

"O objetivo deste evento é fazer com que a população entenda a importância da preservação do igarapé do Mindu. Serve tanto para elas como para toda a população da cidade, uma vez que o igarapé tem 17 quilômetros de extensão e deságua no rio Amazonas, iniciando no bairro Cidade de Deus e encerrando no bairro São Raimundo. Nesta ação, conseguimos alcançar, além dos alunos, uma média de mil pessoas, que são os moradores do entorno, para realizarmos a educação e conscientização ambiental no dia propício da preservação ao meio ambiente", destacou Luciana.

A aluna Suziane Nascimento, do 8° ano do ensino médio, compartilha a alegria em aprender a fazer o descarte correto do lixo e deixa uma mensagem de conscientização aos moradores do entorno.

"Eu estou muito feliz de ter participado deste evento na minha escola, e aprender mais sobre a forma correta da preservação. Vou chegar na minha casa e ensinar os meus familiares e vizinhos a jogar o lixo só na hora que o caminhão passar ou na lixeira mais próxima de casa, mas nunca nas ruas e igarapés. A minha parte agora vou fazer", enfatizou.

A dona de casa Maria Josinete, 44 anos, moradora da comunidade, compareceu à escola para assistir às palestras da ação educativa e afirmou que aprender nunca é demais.

"A Prefeitura de Manaus está de parabéns por nos proporcionar esse evento. Estou achando ótimo. Entrei na escola por curiosidade, mas a ação prendeu totalmente minha atenção. Nossa comunidade estava precisando, tenho certeza que esta ação vai trazer bons resultados, como consciência para a população que realmente precisa dessa educação ambiental. A gente vê o quanto a comunidade é carente dessas informações, mas na gestão do prefeito David Almeida isso vem mudando com a prática de estímulos no conhecimento que é oferecido por toda a equipe", afirmou a moradora.

Além dos apoios das secretarias, a ação social conta com a ajuda do Senac e o Instituto Embeleze, que oferecem serviços de embelezamento aos moradores, como corte de cabelo, maquiagem e unha para aqueles que comparecem ao evento.





Fotos - Ramoniel Gomes / Divulgação Seminf


Fonte: Prefeitura de Manaus

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI