NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Excesso de gordura na coifa de uma churrasqueira causou um incêndio no Patio Gourmet

Por Lucas Botelho em 22/10/2022 às 18:54:17
Divulgação

Divulgação

O excesso de gordura na coifa de uma churrasqueira causou um incêndio no Patio Gourmet, no conjunto Morada do Sol, em Manaus (AM). Essa é a conclusão do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que atendeu a ocorrência ao final da manhã deste sábado (22). Não houve feridos, mas ao menos sete funcionários precisaram de atendimento médico por terem inalado fumaça.

"Houve um sobreaquecimento da coifa que liga o sistema de restaurante e churrasqueira. A coifa incendiou, mas nós conseguimos confinar esse fogo dentro da coifa para que não saísse de lá e propagasse por todo o prédio. Fizemos o trabalho em duas frentes e o local está em segurança agora", afirmou o comandante de Socorro do CBAM, Jonatas Castro.

Segundo ele, a suspeita para a causa do aquecimento é a falta de manutenção da coifa, já que havia excesso de gordura no equipamento. "A informação é a de que havia algum tempo que essa coifa não era limpa, acho que nem existe esse procedimento assim tão fácil, e, com acúmulo de gordura, chegou um momento que incendiou. É comum em restaurantes", pontuou ele.

A atuação do Corpo de Bombeiros no local durou por volta de 1h30, segundo o comandante. "Viemos com duas viaturas. É interessante que se diga que o sistema de segurança contra incêndios [do Pátio] estava em pleno funcionamento, com pressão. Não usamos nossa capacidade de ação das viaturas, usamos do próprio prédio".

A reportagem solicitou nota do Pátio Gourmet a respeito da manutenção da coifa da churrasqueira e aguarda posicionamento oficial da empresa. A assessoria de imprensa do supermercado já informou que prepara um comunicado oficial com todas as informações sobre a ocorrência.

Fonte: Acrítica

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI