NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Ministro da tecnologia fala sobre implementação do 5G em Manaus

Por Lucas Botelho em 04/11/2022 às 10:44:41
Divulgação

Divulgação

Em um dia repleto de palestras, workshops e apresentações, a abertura da 4ª Edição da Feira do Polo Digital de Manaus, ocorrida nesta quinta-feira (3), ofereceu relevantes discussões sobre a posição da cidade no mundo tecnológico. Dentre as palestras, o dia foi marcado pela apresentação do Ministro da Ciência e Tecnologia, Paulo Alvim. O evento segue nessa sexta-feira e sábado (4 e 5).

O ministro foi integrante do painel "5G: um novo paradigma que acelerará mudanças na sociedade pós-pandemia", que contou ainda com a participação de Vitor Cesar Lopes, coordenador-geral de desenvolvimento da Suframa; Radyr de Oliveira Júnior, Secretário da Semtepi; Ricardo Itonaga, gerente regional da Anatel; Eduardo Lopes, diretor da Rede Amazônica, e Walfran Falcão, coordenador de Novos Negócios do Sidia.

Os debates foram mediados pelo investidor-anjo e mentor da Poli Angels, Fernando Gomes de Oliveira Neias.

"Aquilo que ninguém acreditava já está acontecendo. O 5G já é uma realidade nas capitais, e a pressão é cada vez maior para que se acelere o cronograma para implementação. É um novo mundo, aprendemos a evolução matemática até o 4G, e agora temos uma ruptura, que vai incorporar um novo mundo de serviços e uma janela de oportunidade para incorporação de soluções digitais e tecnologias digitais", destacou o Ministro Paulo Alvim, ao falar sobre o avanço do 5G no Brasil.

O Ministro da Ciência e Tecnologia completou mostrando a relevância da cidade de Manaus como polo tecnológico para o país, com grande potencial de produção na chegada das tecnologias 5G.

"Manaus tem um papel estratégico de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação. Aqui se "produz produtos" de TIC, tem toda uma estratégia local que transborda para o país quando se fala em tecnologia digital. Quando a gente consegue integrar essa demanda nova na área de tecnologias 5G, você tem muito a ser feito", completou o ministro.

Workshops e apresentações de startups

O primeiro dia da 4ª Edição da Feira do Polo Digital também contou com "Espaço Sebrae", com palestras e workshops envolvendo finanças, empreendedorismo, metaverso, e marketing pessoal nos negócios.

Outros espaços como Tech, Inovação, Startups, Arena Dev e Arena Maker contaram com cursos de design thinking, oficinas de modelagem e impressão 3D, dicas para pitches, além de palestras envolvendo inovação, bioeconomia, e futuro dos negócios.

Feira segue nesta sexta e sábado (4 e 5)

A Feira do Polo Digital de Manaus segue com programação nesta sexta-feira e sábado (4 e 5), das 14h às 22h As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://www.feiradopolodigitaldemanaus.com.br/.

O evento acontece no Centro de Convenção Vasco Vasques, localizado na Av. Constantino Nery, 5001 – Flores

Fonte: CM7

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI