NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

No Dia Internacional da Mulher, prefeitura promove homenagens para servidoras e usuárias das unidades da Semasc

Por Portal Nosso Show/Redação em 09/03/2023 às 13:13:59
Foto Divulgação

Foto Divulgação

A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), promoveu um dia com várias atividades e celebrações em suas diversas unidades, voltadas para as servidoras e também às usuárias dos equipamentos.

Na sede da Semasc e nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Cozinhas Comunitárias, entre outros, as mulheres ganharam rosas e chocolates como símbolo do respeito e alegria pela celebração da data, além da realização de ação de embelezamento, corte de cabelo, esmaltação de unhas e aferição de pressão.

"Hoje é um dia muito especial para a nossa gestão, para nós que estamos diariamente com as nossas servidoras, trabalhando juntos em prol da população. As rosas e os chocolates foram apenas uma singela homenagem a todas as mulheres, uma forma de agradecer às nossas servidoras por toda a dedicação e empenho", destacou o secretário da Semasc, Eduardo Lucas.

Durante a tarde, foi realizada uma grande confraternização envolvendo os diversos setores da Semasc.

"Durante a manhã, nós estivemos realizando os nossos atendimentos, normalmente, e agora no fim da tarde, tiramos um tempinho para nos homenagearmos com esse encontro entre as servidoras. Foi um dia surpreendente, muito especial", afirmou a diretora de Área de Proteção Social, Aninha Nascimento.

"É gratificante a gente ter o trabalho reconhecido e poder ver, no semblante de cada uma das nossas usuárias, a felicidade com essa singela homenagem. Eu fico até sem palavras", declarou Francisca Boaes, que trabalha como recepcionista no Salão do Bolsa Família, da Semasc.

"É uma data festiva, mas não é uma data romântica. Estamos comemorando muitas vitórias, de muitas mulheres, ao longo dos séculos, que morreram lutando para garantir que hoje pudéssemos viver em uma sociedade diferente e ocupando, cada vez mais, os espaços que conseguirmos conquistar. Esse é um dia de luta", refletiu a socióloga Helena Tupinambá.

Com 18 anos de atuação como serviços gerais no SOS Funeral, Quitéria Pinheiro celebrou o dia com muita felicidade. "Estou achando tudo maravilhoso. No Dia das Mães, Dia da Mulher, sempre temos a oportunidade de comemorarmos juntas. A gente só tem a agradecer", finalizou.

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI