NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

FPFtech participam do maior evento de Agilidade da América Latina

Por Portal Nosso Show/Redação em 27/03/2023 às 14:29:19
Fotos: Divulgação/FPFtech

Fotos: Divulgação/FPFtech

Uma equipe formada por 11 colaboradores da FPFtech participou do Scrum Gathering Rio 2023, o maior evento de Agilidade da América Latina. Três integrantes do time ministraram palestras no evento que ocorreu neste mês, no Rio de Janeiro, com o tema central: Agilidade para inovar, aprender e crescer negócios.

O Head de Inovação e Empreendedorismo da FPFtech, Alexandre Amorim, foi um dos palestrantes com o tema "Contratos Ágeis". A palestra foi baseada em experimento realizado há cerca de três anos que já tem 38 projetos desenvolvidos de uma forma enxuta, que agrega mais valor a um menor custo para os clientes, além de ownership, empoderamento e autonomia para os times.

"Nós aproveitamos também para fazer networking com as pessoas que estavam lá e entender um pouco mais sobre a realidade de outros locais do país. Sempre voltamos com novas ideias para aplicar nos projetos da FPFtech. É muito produtivo", contou.

A Gerente de Projetos da FPFtech, Carla Oran, também ministrou palestra juntamente com o colaborador João Hidaka, com o tema "Como foi possível conciliar práticas ágeis e tradicionais em projetos de automação industrial".

"Mostramos um pouco da nossa experiência na aplicação de práticas ágeis nesse tipo de projeto, levando em consideração que é uma categoria de problema em que temos muitas atividades dependentes umas das outras, e as práticas tradicionais que melhor se adequam nesses casos", explicou.

Carla Oran destacou que, como a FPFtech utiliza as práticas ágeis em seus projetos, o evento foi importante para os colaboradores conhecerem as novas tendências e levar as inovações em termos de metodologia para os trabalhos desenvolvidos.

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI