NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Primeira Feira Folclórica de Manaus, levou mais 21 mil pessoas em 3 semanas de festejos juninos

A Feira Folclórica de Manaus se encerrou na noite do último domingo 28 de maio no Centro Cultural dos Povos da Amazônia e recebeu mais de 21 mil pessoas em três semanas de evento

Por Will Oliveira em 29/05/2023 às 11:00:16
Foto: Divulgação / WILL OLIVEIRA

Foto: Divulgação / WILL OLIVEIRA

1ª Feira Folclórica de Manaus recebeu mais 21 mil pessoas em três semanas de evento. A feira deu inicio no 11 de maio e seguiu até o dia 28 de maio, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), de 18h às 23h30, para os amantes dos festejos juninos e atividades voltadas para o entretenimento das famílias, a feira contou mais de 40 expositores e com uma super novidade o ''Park de Diversão'', o local não recebia para mais de 15 anos de Festival realizado no local de apresentação dos Grupos Folclóricos de Manaus.

Dentro os expositores tais como, Escritores Amazonense, Artistas Plástico, Bio-joias e dentre outros seguimentos economicamente no local. As pessoas puderam transitar no local em um livre acesso, o público acompanhou e assistiu as apresentações das danças folclóricas de Manaus enquanto degustava de um delicioso prato regional da culinária típica amazônica e de outros pratos de outras regiões do Brasil.

O objetivo do evento é valorizar as matrizes culturais e econômicas que são passadas de geração para geração e suas diversidades. O evento contou com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, Prefeitura de Manaus e do representante da Comissão de Cultura do Estado, Dep. Estadual Abdala Fraxe e Secretaria envolvidas.


GRUPOS FOLCLÓRICOS


''A importância de manter as raízes firmadas no local de apresentação oficial, traz para os grupos folclóricos, a demarcação do local, ensaios técnicos para conserta os erros, e ajuda bastante no incentivo de manter com mais força a existência das danças e assim, fazendo com que não acabe essa tradição junina. Passamos por momentos de decadência na nosso folclore, hoje, estamos fazendo diversos eventos para que as categorias sintam-se ajudadas e vista pelos poderes culturais''. disse Nonato Torres, folclorista e coordenador da feira.


Foto: Will Oliveira

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI