NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Atletas participam de Training Camp de Flag Football neste fim de semana na Vila Olímpica de Manaus

Além do flag, futebol, jiu-jitsu e futebol de mesa agitam as praças esportivas de Manaus

Por Mairkon Castro em 23/02/2024 às 15:13:21

Amazonas - A Vila Olímpica de Manaus recebe neste sábado e domingo (24 e 25/02), a partir das 8h, o Training Camp da Seleção Feminina de Flag Football. Com o apoio do Governo do Amazonas, o evento pretende qualificar atletas amazonenses para compor times de cenário esportivo nacional.

"Em Manaus temos grandes times de flag football e, quando acontecem atividades nesse nível, sabemos que teremos resultados positivos nessa modalidade e ficamos felizes com a dedicação e esforço desses atletas em alcançar níveis maiores", destacou Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

O training camp será chancelado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), com apoio da Federação do Amazonas de Flag Football. Durante dois dias, atletas de Manaus e Boa Vista, participaram de aulas teóricas e treinos práticos que serão fundamentais para os resultados táticos nas disputas de Flag Football.

O momento também contará com séries de treinamentos que avaliam o condicionamento físico, a aptidão técnica e os conceitos táticos da modalidade. O evento tem entrada gratuita na Vila Olímpica de Manaus.

"Essa atividade é de suma importância para o crescimento técnico e elevação do nível dos times do estado. É a segunda vez que recebemos o Training Camp em Manaus, e isso só fortalece o trabalho das equipes participantes", comentou Moisés Rodrigues Bentes da Silva, presidente da Federação de Futebol Americano e Flag do Amazonas – (Fefafam)

Futebol de Mesa

No domingo (25/02), a partir das 8h30, o Estádio Carlos Zamith recebe o Torneio Início da 1ª Etapa do Campeonato Amazonense Individual, modalidade 12 Toques. Organizado pela Federação de Futebol de Mesa do Amazonas (Fefmam), o evento tem como finalidade preparar os botonistas participantes para competições a nível nacional.

Jiu-Jitsu

Na Arena Amadeu Teixeira acontece neste sábado e domingo (24 e 25/02), o Amazon Open de Jiu-Jitsu Esportivo 2024. A competição visa qualificar os atletas para torneios nacionais e os duelos serão nas categorias mirim, infantil, juvenil, adulto e master.

Futebol

Em jogo válido pela final do 1º turno do Campeonato Amazonense de Futebol, no domingo (25/02), Amazonas FC e São Raimundo se enfrentam na Arena da Amazônia, a partir das 18h. Para o torcedor que for prestigiar a decisão, os ingressos serão vendidos no estádio onde acontece a partida.

Agenda completa:

Vila Olímpica de Manaus

Competição: Training Camp de Flag Football

Data e hora: Sábado e domingo (24 e 25/02), às 8h

Entrada: Gratuito

Arena Amadeu Teixeira

Competição: Amazon Open de Jiu-Jitsu Esportivo 2024

Data e hora: Sábado e domingo (24 e 25/02), às 8h30

Entrada: Gratuito

Estádio Carlos Zamith

Competição: Campeonato Amazonense Individual – Futebol de Mesa

Data e hora: Domingo (25/02), às 8h30

Entrada: Gratuito

Arena da Amazônia

Competição: Campeonato Amazonense de Futebol – Amazonas FC x São Raimundo

Data e hora: Domingo (25/02), às 18h

Entrada: Bilheteria do Estádio

Fonte: Assessoria

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI