NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Em alusão ao Dia do Ouvidor, TCE-AM promove ação com "Ouvidoria na Comunidade"

Por Mairkon Castro em 15/03/2024 às 11:05:49



Em alusão ao Dia do Ouvidor, celebrado nacionalmente no dia 16 de março, a Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) promove, nesta sexta-feira (14), o projeto 'Ouvidoria na Comunidade'. A ação será realizada a partir das 9h30, na Escola Estadual Karla Patricia Barros de Azevedo, localizada na rua 6, s/n, Quadra 10, Conjunto Cidadão 10, bairro Tarumã.


O projeto visa fortalecer o controle social através da promoção de reuniões periódicas com líderes comunitários e agentes da participação social, além de possibilitar a aproximação da Corte de Contas amazonense com a população.


Com o objetivo de cumprir a agenda de atividades instituídas pelo Comitê Técnico das Corregedorias, Ouvidorias e Controles Interno e Social do Instituto Rui Barbosa (IRB), a realização do projeto faz parte das ações da edição 2024 do "Ouvidoria Day" que busca a reflexão sobre a importância das Ouvidorias, que neste ano trabalhará as temáticas: Controle Social, Transparência Pública e Fomento às Ouvidorias em órgãos jurisdicionados.


"Nós vamos comemorar o Dia do Ouvidor, levando a Ouvidoria do Tribunal de Contas para mais próximo da comunidade, estando de portas abertas para recebermos as demandas e denúncias. A Ouvidoria na Comunidade é um projeto muito antigo na Corte de Contas amazonense, que hoje veio à tona por esse despertar do IRB que está incentivando esse projeto espetacular" afirmou o conselheiro-ouvidor, Mario de Mello.


Aberto a toda comunidade interessada nas práticas da Ouvidoria do TCE-AM, a ação estará apresentando a Ouvidoria e instruindo os membros de associações e representantes de bairro sobre como encaminhar manifestações ao Tribunal.


"Gostaríamos de convidar a todos para participarem da ação "Ouvidoria na Comunidade", onde estaremos com uma equipe divulgando os trabalhos desenvolvidos pela Ouvidoria da Corte e realizando atendimentos presencial dos cidadãos, orientando como fazer e encaminhar suas denúncias" convidou o chefe de gabinete da Ouvidoria, Francisco Queiroz.


Fonte: Assessoria

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI