NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Juíza Giselle Pascarelli tome posse como titular do TRE-AM

O Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Lins participou da posse da advogada Giselle Falcone Pascarelli como juíza titular no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

Por Mairkon Castro em 15/03/2024 às 11:06:35



A presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Amazônia Lins, participou da posse da advogada Giselle Falcone Pascarelli como juíza titular no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (14), na sede do Tribunal de Justiça do Amazonas.


Giselle Falcone Pascarelli foi nomeada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) no cargo de Juíza Titular, na vaga de jurista, da classe dos advogados. Giselle já ocupou o mesmo cargo por um biênio 2019-2020.


"Retorno a essa Corte, nessa segunda oportunidade, mas sigo com os mesmos propósitos de combater veementemente aqueles que insistem em pregar a ideologia da desigualdade e da discriminação, principalmente em meios onde a composição de seus membros é predominantemente masculina. Serei convicta da importância das palavras "imparcialidade" e "integridade" para os exercícios das funções como membro deste Tribunal", declarou ao tomar posse.


Também participaram da solenidade de posse o governador do Amazonas, Wilson Lima; o prefeito de Manaus, David Almeida; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Amazonas, Jean Cleuter Mendonça, entre outros.


Graduada em Direito e pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil, a advogada atuou como assessora jurídica na Procuradoria-Geral do Estado do Amazonas, nos anos de 2001 e 2002, bem como diretora de Secretaria no Tribunal de Justiça do Amazonas, entre os anos de 2002 e 2004, atuando na advocacia privada desde 2004.


Em janeiro de 2019, tomou posse como desembargadora eleitoral, passando a compor a corte do TRE-AM na classe dos advogados, sendo a primeira mulher a ocupar um cargo na Corte.

Fonte: Assessoria

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI