NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Prefeitura faz visita e estudos técnicos em casarão na Bernardo Ramos para o projeto "Nosso Centro"

Por Will Oliveira em 18/08/2022 às 11:23:56
Foto - Marinho Ramos/ Semcom e Divulgação/ Implurb

Foto - Marinho Ramos/ Semcom e Divulgação/ Implurb

mais antigas de Manaus. Ao lado do Museu da Cidade e da praça Dom Pedro II, a via leva o nome de Bernardo de Azevedo da Silva Ramos, político e comerciante que tinha uma coleção de mais de 10 mil moedas.

É na Bernardo Ramos que estão as duas casas consideradas as mais antigas de Manaus, as de números 69 e 77, que hoje abrigam o Centro Cultural Óscar Ramos. As residências foram totalmente restauradas pela prefeitura e servem para abrigar o acervo do artista.

Feitas com parte da estrutura em taipa (barro e madeira), as casas conjugadas de número 69 e 77, carregam, em sua arquitetura, uma parte da história de Manaus, datada ainda do período colonial, anterior ao que mais comumente se encontra no centro histórico da cidade, construído no tempo áureo da borracha.

E, nas proximidades da casa amarela, está o conhecido Casarão de São Vicente, cujo projeto, após conclusão, dará lugar a um hub de inovação e coworking com térreo, área para recepção e eventos, incluindo o piso superior, que ganhará um terraço com café e área de contemplação. O casarão será ocupado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), tendo um terraço com vista para o rio Negro.

Fonte: SEMCOM

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI