NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Três anos sem o POP da Selva ''Arlindo Jr''

Por Will Oliveira em 29/12/2022 às 15:33:48
Foto Divulgação

Foto Divulgação

Três anos sem o POP da Selva, exatamente nesta data de 29 de dezembro de 2019, o Amazonas perdeu uma das vozes mais marcantes da cultura do Boi-Bumbá. Arlindo Júnior não resistiu ao câncer que foi um longa batalha. Nosso POP da Selva deixou eterna saudade.

Um pessoa de carisma inigualável, Arlindo foi por anos levantador de toadas do Boi-Bumbá caprichoso no Festival Folclórico de Parintins, com um leque de canções e toadas marcadas em sua carreira artística e vida pessoal, deixa lembranças até os dias de hoje para fás e amantes da cultura.

Arlindo nasceu no dia 20 de maio de 1968, de família humilde e criado no bairro da Cachoeirinha zona Sul de Manaus, ainda criança tinha um papel de extrema importância com o seu pai na comercialização de peixe para a sustentação da família.

IDA PARA ILHA TUPINABARANA

A convite de um amigo músico, chamado Jamilson Rossete, que o nosso POP da Selva se encantou pelo boi caprichoso onde até sua morte eternizou o amor pelo boi azul. POP ainda atuou como repórter em uma rádio em Parintins-am.

CARRERA DE SUCESSO

Em sua voz eternizou diversas toadas tais como: Pesadelo de Boto, Canoeiro, Meu Amor Caprichoso, Candelabros Azuis e dentre outas músicas toadas com reconhecimento nacional no mundo da cultura bolvina nortista. POP da Selva ainda teve dois mandados de vereador em sua vida (de 2009 a 2016), também assumiu a Secretária de Turismo e Eventos de Manaus como secretário-executivo de Cultura do Amazonas.

MORTE

Em 2016 o artista foi diagnosticado com um câncer na pleura (Pulmão), passou a ter uma intensa batalha contra o 'CA'. A doença avançou intensamente para os ossos e cérebro, foi quando nosso saudoso Arlindo não aguentou. O POP da Selva faleceu aos 51 anos de idade onde marca uma grande lacuna nos corações de familiares amigos e fãs. ETERNO POP DA SELVA .


Fonte: Internet

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI